Dorival Júnior explode contra arbitragem em Corinthians x Bragantino

Dorival Júnior se revolta com arbitragem de Edina Alves após derrota do Corinthians para o Bragantino. Técnico questiona critérios e lances cruciais.

O técnico Dorival Júnior demonstrou grande insatisfação com a arbitragem da partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino, que terminou com a derrota do Timão por 2 a 1. Ao final do confronto, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador invadiu o gramado para reclamar com a árbitra Edina Alves.

Revolta com decisões de campo

Dorival Júnior questionou o critério da arbitragem ao longo do jogo, realizado no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Ele apontou inconsistências em lances cruciais, como um pênalti não marcado a favor do Corinthians e um segundo cartão amarelo para o volante José Martínez.

“Foi impressionante o que acompanhamos aqui hoje. Você vai fazer o quê? É o choro do derrotado? Nessa semana fomos nós, na outra será o Bragantino, depois o Palmeiras e depois o Santos… Não cobramos nada além de critérios e não há critérios. É muito simples. Foi pênalti? Todos concordam que houve o pênalti? Foi? E o lance do segundo tempo com um minuto de partida em cima do Yuri Alberto? Qual foi o critério do último lance da partida?”, questionou o treinador em entrevista após o jogo.

Advertisement

Dorival Júnior reclama com a arbitragem após Corinthians x Bragantino.

Expulsões e desfalques

Além da revolta com a arbitragem, o Corinthians sofreu com as expulsões de José Martínez e Charles. Martínez recebeu o segundo cartão amarelo em uma disputa na área, culminando em sua expulsão. Charles também foi advertido com vermelho direto em um lance nos acréscimos.

O volante André Carrillo também recebeu cartão amarelo e, somando à suspensão de Martínez, o Corinthians terá desfalques importantes para a próxima partida contra o Ceará, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Dorival Júnior lamentou a situação: “Não podemos mais aceitar. Tiramos o foco do principal que é o futebol, só estamos discutindo arbitragem, é horrível para todos. Temos que mudar, caso contrário vamos lamentar a todo instante”, completou.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement