O Atlético-MG goleou o Bahia por 3 a 0 na Arena MRV, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória alvinegra foi impulsionada pela vantagem numérica após a expulsão de Kanu, do time baiano, no segundo tempo, momento em que o Galo marcou seus três gols.


Com o resultado, o Atlético chega a 40 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela. O Bahia, apesar da derrota, mantém-se em 5º lugar com 52 pontos e não corre risco de ser ultrapassado na rodada.
Bahia começa melhor, mas Atlético domina o segundo tempo
O primeiro tempo foi marcado por um início mais promissor do Bahia, que pressionou o Galo e criou boas oportunidades com Michel Araújo e Thiago. No entanto, o Atlético conseguiu equilibrar a partida e terminar a etapa inicial em cima, com participações ofensivas de Hulk e Guilherme Arana.
A virada de jogo se consolidou no segundo tempo com a expulsão de Kanu, que cometeu falta em jogada clara de gol sobre Bernard. A decisão do árbitro, após revisão do VAR, mudou o panorama da partida.
O gol de Hulk, que abriu o placar aos 20 minutos, foi o seu 500º gol como profissional. Pouco depois, Igor Gomes ampliou em uma bela cobrança de falta. Para fechar a conta, Biel marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético, selando a vitória.
Próximos compromissos de Atlético e Bahia
Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (8). O Atlético-MG enfrenta o Sport, lanterna da competição, no Estádio Ilha do Retiro. Já o Bahia viaja para Porto Alegre para encarar o Internacional no Beira-Rio.
Ficha Técnica: Atlético-MG 3 x 0 Bahia
Competição: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data e horário: Quarta-feira (5), às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Gols: Hulk, Igor Gomes e Biel (CAM)
Atlético-MG: Everson; Saravia, Ruan, Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Guilherme Arana, Alexsander (Ivan Roman), Bernard; Dudu (Rony) e Hulk. Técnico: Diogo Meschine (Sampaoli suspenso).
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas, Acevedo, Michel Araújo (Erick) e Cauly (Rezende); Thiago e Ademir (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Lance!