O Cruzeiro conquistou uma vitória importante sobre o Grêmio por 1 a 0, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim celebrou o desempenho de Fabrício Bruno, autor do gol, e Cássio, destaque com grandes defesas, ressaltando a volta do zagueiro à seleção brasileira.
Fabrício Bruno retorna à Seleção com moral
Jardim relembrou a partida em que Fabrício Bruno falhou em um gol sofrido contra o Japão, mas destacou a capacidade de recuperação do zagueiro. “É um jogador que tem feito um campeonato excepcional. Na última presença (na Seleção), muita gente tentou o meter pra baixo, mas ele, como profissional que é, reagiu após isso e fez bons jogos”, afirmou o treinador.
Ele enfatizou a resiliência do atleta: “Não importa quantas vezes a gente cai, importa quantas vezes a gente vai se erguer, e só os grandes jogadores têm esta capacidade de se erguer depois das quebras.” O técnico ainda elogiou o reconhecimento do treinador da Seleção às qualidades do zagueiro: “O Fabrício tem feito um campeonato extraordinário e é com mérito. Acho que o treinador da Seleção sabe disso, sabe das suas qualidades e sabe que ele pode ser uma mais valia para o grupo.”
Cássio renasce sob o comando de Jardim
O goleiro Cássio foi crucial para garantir os três pontos, com defesas decisivas no final da partida. Em entrevista, o arqueiro revelou a conversa franca que teve com o técnico Leonardo Jardim, que o auxiliou a reencontrar a boa forma.
Jardim detalhou o trabalho realizado: “Quando comecei a trabalhar, achei que ele estava acima do peso e tive uma conversa muito sincera com ele.” O treinador ressaltou o comprometimento do goleiro: “Se ele quisesse prolongar a sua vida como jogador, se ele quisesse voltar outra vez a um bom nível, porque naquela altura ele não estava muito bem, e ele abraçou a ideia e foi um campeão. Ele foi um campeão, perdeu quase 10 quilos.”
“As pessoas dizem que ele está na melhor forma dos últimos anos, e eu fico satisfeito. Com certeza o trabalho do treino é muito importante, mas principalmente a capacidade dele, de conseguir fazer o esforço. Com a idade que ele tem, ter um compromisso não só com o treinador, mas com o clube, com os colegas, com ele próprio e, por isso, vimos um Cássio em grande forma e parece uma criança”, complementou Jardim.
Cássio, que chegou ao clube no meio do ano passado, vive o seu melhor momento desde a saída do Corinthians, com 46 jogos na temporada. O técnico brincou sobre a forma física do goleiro: “Eu costumo dizer que ele agora já não tem 37, ele tem só 30 ou 29, porque ele está muito bem.”
Fonte: Globo Esporte
