Hernán Crespo analisou o resultado do São Paulo no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, que ocorreu na Vila Belmiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico comentou a mudança de postura da equipe em relação ao primeiro turno, quando o Tricolor foi derrotado em sua estreia sob o comando de Crespo.
Em entrevista, Crespo destacou a construção de uma identidade para a equipe e a busca por evoluir constantemente. “Se você for ver, hoje colocamos Ferreirinha quando todo mundo pensava em colocar um lateral porque todo time dava garantia. A base está sólida, São Paulo sabe o que jogar, e partir daí, é tentar ver e tentar coisas. Hoje tentamos uma coisa diferente”, explicou o treinador.

O técnico também abordou a necessidade do São Paulo de atuar em outros estádios, como a Vila Belmiro. Embora a preferência seja pelo Morumbi, Crespo ressaltou a importância da adaptação no futebol. “A gente tem que se adaptar. A gente prefere jogar no Morumbi porque é nossa casa, mas no mundo do futebol é preciso adaptar. Tudo precisa adaptar, o jogo, o campo muda, quem tem capacidade de adaptação pode sonhar alto”, afirmou.
Crespo enfatizou que a capacidade de adaptação é crucial para o sucesso. “A vida é outra coisa, é adaptação, ir para frente. A gente gosta de jogar no Morumbi toda a vida, mas a situação é essa aqui e é preciso adaptar”, concluiu o treinador.
Fonte: Lance!
