O empate em 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi custou ao Flamengo dois pontos cruciais na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado amargo, o técnico Filipe Luís demonstrou confiança em seu elenco e assumiu total responsabilidade pelas falhas.

Filipe Luís defende seus jogadores
Em entrevista após a partida, o treinador reforçou a importância da entrega dos atletas em campo. “Eu, como treinador, quando os jogadores dão tudo pela equipe, se entregam, jamais vou apontar o dedo para nenhum deles. Acredito muito nos meus jogadores, na minha equipe. Estou aqui para assumir todo tipo de culpa pelos erros que eles tenham cometido”, declarou Filipe Luís.
Perda de pontos é “letal” na reta final
O resultado deixou o caminho aberto para o Palmeiras, que tem a chance de abrir três pontos de vantagem na liderança se vencer seu próximo compromisso. Filipe Luís classificou a perda de pontos na reta final como “letal”, destacando o impacto de cada vacilo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
“Campeonato de pontos corridos no momentos mais importantes, de mais pressão, é claro que se cometem mais erros, porém nossos erros estão letais porque cada ponto que a gente perde ficamos mais longe do nosso objetivo que é ser campeão”, analisou.
O técnico ainda comentou sobre a dinâmica do jogo: “O time teve paciência, trabalhou bem a bola, encontrou bem os espaços diante da marcação individual do São Paulo. Conseguimos virar o jogo, depois da expulsão tudo ficou mais difícil, mas temos que continuar acreditando”.

Samuel Lino ganha elogios
Filipe Luís também comentou sobre a atuação de Samuel Lino, que marcou um dos gols da equipe. “Muito importante que ele volte a se sentir bem, com confiança. Todo mundo sabe a qualidade do jogador, ele tem gol, eu peço para ele, ele finaliza com as duas pernas, ele arriscou mais hoje, é algo que eu quero”, disse.
Fonte: Lance!
