Lamine Yamal, jovem estrela do Barcelona, negou as recentes polêmicas sobre sua condição física e mental, classificando-as como “mentira”. O atacante, que marcou um gol e participou diretamente de outro no empate contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões, afirmou que não dá atenção às especulações e foca em seu trabalho.
“Não leio muito, tenho que jogar. Falam muito sobre minha pubalgia e que estou triste, mas é tudo mentira. Sempre fui feliz, estava focado na minha vida, em voltar ao trabalho e a jogar neste nível, que é como eu gosto. Tenho que continuar fazendo meu trabalho”, disse Yamal em entrevista após a partida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/a/4/JorTfhT1e4Y9UMraFdow/gettyimages-2245221182.jpg)
Situação da Pubalgia
Os comentários sobre a saúde de Yamal surgiram após o último boletim médico do clube, que informou um afastamento dos treinos e jogos devido a um “desconforto no púbis”. Este problema já havia tirado o jogador de campo no mês anterior.
A possibilidade de ser uma lesão crônica que pudesse afetar a carreira do jovem talento gerou preocupação e repercussão na imprensa espanhola. No total, Yamal já perdeu cinco partidas da temporada atual por conta de dores na virilha.
Desempenho na Champions League
Na quarta rodada da Champions League, o Barcelona empatou em 3 a 3 contra o Club Brugge. Yamal foi um dos goleadores do time catalão e relatou ter sentido as vaias da torcida adversária no Jan Breydel Stadium, na Bélgica.
“No fim das contas, não é coincidência. Se fosse outro jogador, não me vaiariam. Isso significa que estou fazendo meu trabalho bem. Sabíamos que o Brugge era uma boa equipe, é difícil vencer quando se sofre 3 gols. Isso é algo que precisamos melhorar”, analisou o atacante.
Com o resultado, o Barcelona encerrou a rodada na 11ª posição do grupo, dentro da zona de classificação para os playoffs. A equipe de Yamal voltará a campo no domingo para enfrentar o Celta de Vigo, em partida válida pela 12ª rodada da LaLiga.
Fonte: Globo Esporte
