Renato Maurício Prado critica Filipe Luís por escolha de Gonzalo Plata

Renato Maurício Prado critica o técnico Filipe Luís e o jogador Gonzalo Plata após empate entre São Paulo e Flamengo pelo Brasileirão.

O jornalista Renato Maurício Prado criticou o técnico Filipe Luís após o empate entre São Paulo e Flamengo por 2 a 2, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em publicações nas redes sociais, Prado questionou a escalação e a manutenção do atacante Gonzalo Plata em campo.

Plata foi expulso na segunda etapa, poucos minutos após o Flamengo virar o placar. A atitude do jogador gerou revolta no jornalista.

“Não é possível, Plata expulso de novo! Já deveria ter sido substituído. Na verdade, nem deveria ter entrado. Jogador inútil. Perebaço, aço, aço!”, disse Renato Maurício Prado, em sua conta pessoal. Em outra publicação, ele completou: “Pronto. Foram-se os três pontos e o campeonato. Parabéns àqueles que adoram o Plata! Entre eles o técnico Filipe Luís!”.

Advertisement

O jogo entre São Paulo e Flamengo

A partida na Vila Belmiro começou com o São Paulo abrindo o placar com Luciano, aproveitando um erro na saída de bola do Flamengo. No entanto, a equipe rubro-negra reagiu rapidamente. Arrascaeta empatou de pênalti, após sofrer a falta de Pablo Maia.

Com o placar igualado, o São Paulo buscou impor seu ritmo, explorando as falhas de domínio e passe da equipe carioca. O time da casa demonstrou boa marcação individual.

Nos acréscimos da primeira etapa, Arrascaeta deu um belo passe para Samuel Lino, que marcou o gol, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Na segunda etapa, o Flamengo buscou reagir. Aos dois minutos, Carrascal ajeitou para Arrascaeta, que mandou a bola para fora. Logo em seguida, Ferreirinha levou perigo ao gol de Rossi.

O Flamengo virou o placar com um golaço de Samuel Lino, após cruzamento de Emerson Royal. O atacante, que não vinha atuando bem, seria substituído, mas o técnico Filipe Luís manteve-o em campo após o tento.

A situação complicou para o Flamengo com a expulsão de Gonzalo Plata por uma entrada forte em Arboleda. Com um jogador a mais, o São Paulo chegou ao empate aos 34 minutos com Ferreirinha. Nos minutos finais, a equipe paulista pressionou, mas não conseguiu furar a defesa rubro-negra.

Fonte: Lance!

Advertisement