Felipe Massa: a última vitória brasileira em Interlagos e o vice-campeonato de 2008

Felipe Massa relembra a última vitória brasileira na Fórmula 1 em Interlagos, em 2008, e a disputa acirrada pelo título mundial.

O dia 2 de novembro marcou 17 anos da última vitória brasileira na Fórmula 1 em seu país. Felipe Massa triunfou no Grande Prêmio do Brasil de 2008, em Interlagos, numa corrida eletrizante onde disputava seu primeiro título mundial.

Felipe Massa celebra vitória no GP Brasil de 2008 em Interlagos
Felipe Massa venceu o GP Brasil de 2008 (Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press)

Apesar da vitória incontestável em casa, Massa não conseguiu o título da temporada. Para ser campeão, precisava que Lewis Hamilton não terminasse entre os cinco primeiros. Hamilton, no entanto, ultrapassou Timo Glock na última volta, conquistando o campeonato por apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro.

Lewis Hamilton ultrapassa Timo Glock na última volta do GP Brasil 2008
Lewis Hamilton ultrapassa Timo Glock e tira título de Felipe Massa em 2008 (Foto: reprodução / F1TV)

Em entrevista exclusiva, Felipe Massa relembrou a corrida:

Advertisement

“Mesmo sendo uma vitória amarga, não tinha nada melhor a ser feito. Me trouxe também aquela sensação de que fizemos o nosso melhor, um trabalho perfeito. Acho que isso é o que traz o prazer, isso é o que traz o encanto de uma corrida, você sair com a cabeça erguida de que o trabalho foi feito de maneira perfeita. Mesmo tendo aquela mudança na última curva”, declarou o piloto.

Massa destacou a performance na corrida decisiva:

“2008 foi uma corrida maravilhosa, dominando do começo até o final, na luta pelo título. Muito difícil alguém ter sido melhor naquela situação, com tantas coisas em jogo. Mas vencer em casa é algo sensacional e muito difícil de explicar em palavras.”

Felipe Massa guiando durante o GP Brasil de 2008
Felipe Massa durante o GP Brasil de 2008 (Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press)

Correr em casa: um motivador especial

O piloto descreveu a sensação de competir em seu país como algo único e altamente motivador:

“Correr em casa motiva muito, porque é a sua corrida, é o seu lugar, é a sua pista, é a sua torcida, é todo mundo com a expectativa em cima de você, é você nas páginas e na mídia todos os dias. É aquela emoção que não tem em outro lugar. Acho que quem joga em casa joga melhor, quem corre em casa, na minha opinião, corre melhor.”

Fonte: Lance!

Advertisement