Apesar da atual crise de resultados, que culminou na eliminação na Libertadores para o Palmeiras e na sexta posição do Torneo Clausura, o River Plate confirmou a renovação de contrato com o técnico Marcelo Gallardo até dezembro de 2026. A decisão demonstra a confiança do clube em seu ídolo.
Gallardo segue no comando
Na noite de quarta-feira, o clube argentino anunciou a permanência de “Muñeco”, como Gallardo é conhecido, em um movimento que visa estabilizar o ambiente em meio à turbulência esportiva. A confiança na metodologia e liderança do treinador permanece inabalável.
– Quem pensou que eu ia fugir por causa de um ano ruim em campo não me conhece, não entende do que sou feito, não entende o quanto amo este clube. Às vezes você perde e tem que ir embora, eu já perdi e já ganhei, e tenho certeza de que vamos ganhar de novo.
A declaração do técnico após o acerto reflete sua determinação em superar os momentos difíceis e reafirma seu profundo vínculo com o River Plate.
Projeto de longo prazo
O presidente do clube, Stefano di Carlo, reiterou a confiança no trabalho de Gallardo, destacando que o projeto esportivo do River Plate sempre teve o nome do treinador como pilar. “Minha convicção, e a de quem me acompanha, é que processos e projetos devem ser sustentados, principalmente em tempos difíceis”, afirmou Di Carlo, ressaltando a crença na obtenção de resultados a longo prazo.
Fonte: Globo Esporte