Messi revela expectativas para o Mundial 2026 e confessa dificuldades no PSG

Lionel Messi revela expectativas para a Copa do Mundo de 2026 e confessa dificuldades durante sua passagem pelo PSG. Leia os detalhes.
NASHVILLE, TENNESSEE - OCTOBER 18: Lionel Messi #10 of Inter Miami CF celebrates after scoring the team's first goal during the MLS match between Nashville SC and Inter Miami CF at GEODIS Park on October 18, 2025 in Nashville, Tennessee. (Photo by Johnnie Izquierdo/Getty Images)

Lionel Messi participou do American Business Forum em Miami, um evento que reuniu personalidades importantes como Donald Trump e Gianni Infantino. Durante sua participação, o craque argentino recebeu a chave dourada da cidade e compartilhou reflexões sobre sua carreira, incluindo sua visão para a Copa do Mundo de 2026.

Expectativas para o Mundial 2026

O jogador do Inter Miami demonstrou grande otimismo em relação ao próximo Mundial. “É difícil explicar como nos sentimos. Quando ganhei a Copa [em 2022], senti a mesma emoção de quando meus filhos nasceram”, declarou Messi, comparando a conquista com momentos pessoais.

“As expectativas para que o Mundial de 2026 seja algo extraordinário são muito altas. Teremos partidas incríveis. Grandes equipes de todas as partes do mundo participarão”, completou o camisa 10 da Albiceleste.

Advertisement

Trajetória de carreira e desafios

O ídolo argentino também relembrou sua trajetória, desde a saída precoce de casa aos 13 anos para iniciar sua carreira no Barcelona. Messi confessou que a adaptação nunca é fácil e detalhou sua experiência no PSG, admitindo que “não estava bem” em Paris.

“Foi difícil ir para Barcelona. Enfrentei situações complicadas, mas nunca duvidei de mim mesmo nem recuei. Sempre acreditei que Deus me deu um dom, que me escolheu, mesmo que eu tenha feito muitos sacrifícios ao longo do caminho. Aos 13 anos, deixei tudo para trás e comecei uma nova vida”, recordou.

“Mudanças ou adaptações nunca são fáceis. Em Paris, eu não estava bem, não me divertia. Era tudo novo para mim, muito diferente do que estava acostumado. Mas, apesar disso, ficamos com as coisas positivas que vivemos em família e que nos ajudaram a continuar crescendo”, revelou o craque.

Legado e futuro

Sobre o fim de sua carreira, Lionel Messi afirmou que não se preocupa com seu legado. “Meu legado não é algo em que penso ou que me preocupe ou imagine. Tento aproveitar o dia a dia. Sou grato por fazer o que amo desde que era criança, sabendo também que o tempo passa.”

“Atualmente, também desfruto das pequenas coisas que, quando jovem, não dava tanta importância. Quando me aposentar, vou valorizar tudo o que fiz na minha carreira”, garantiu.

Atualmente, Messi está na terceira temporada pelo Inter Miami. Aos 38 anos, o lendário “Camisa 10” mantém um alto nível de performance, com 40 gols e 19 assistências em 45 partidas pela equipe.

Fonte: O Gol

Advertisement