Joaquín Correa brilha no Botafogo e é elogiado: “Jogador mais importante”

Joaquín Correa se consolida como peça fundamental no Botafogo, sendo elogiado pelo técnico Davide Ancelotti. Atacante vive boa fase na temporada.

O atacante Joaquín Correa, conhecido como ‘Tucu’, tem se destacado cada vez mais no Botafogo. Após um início de temporada com dificuldades de adaptação, o argentino vem mostrando sua importância para a equipe, sendo peça fundamental nas últimas vitórias e recebendo elogios do técnico Davide Ancelotti.

Protagonismo e evolução no ataque alvinegro

Contratado na janela extraordinária para a Copa do Mundo de Clubes, Correa teve um período de descanso curto após deixar a Inter de Milão. Ele precisou de 21 jogos para registrar suas primeiras participações diretas em gols pelo clube, marcando duas vezes contra o Santos, um deles um gol relâmpago.

No clássico contra o Vasco, vencido pelo Botafogo por 3 a 0, Correa foi peça chave. Ele participou da jogada que originou o primeiro gol, forçou o goleiro Léo Jardim a fazer uma grande defesa e sofreu a falta que resultou no pênalti. Apesar de não ter marcado, sua presença dinâmica ao lado de Savarino e Santi Rodríguez deu mais fluidez ao meio-campo alvinegro.

Advertisement

Joaquín Correa em ação pelo Botafogo
Correa se tornou peça importante no ataque do Botafogo.

Elogios do treinador e futuro promissor

Substituído por desgaste físico na partida contra o Vasco, Correa foi elogiado por Davide Ancelotti, que destacou a evolução do jogador. “Tucu está bem, está acabando o seu período de adaptação, está sendo o jogador mais importante do time nas últimas partidas”, afirmou o treinador.

Ancelotti ressaltou a melhora geral da equipe, comparando com atuações anteriores. “Tivemos outra ambição, qualidade, jogamos para ganhar do começo ao final”, completou.

Joaquín Correa celebra lance pelo Botafogo
A boa fase de Correa anima a torcida alvinegra.

Próximos passos na temporada

Com a vitória sobre o Vasco, o Botafogo se mantém na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, e na zona de classificação para a pré-Libertadores. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement