O capitão do Avaí, Eduardo Brock, concedeu entrevista coletiva após o penúltimo treino da equipe antes do confronto contra o Vila Nova, válido pela 36ª rodada da Série B. O zagueiro abordou a situação financeira do clube e sua influência na campanha da equipe na competição.
O momento do Avaí na Série B
O Avaí vive seu melhor momento na Série B, com cinco partidas de invencibilidade. Atualmente, a equipe mantém uma chance matemática de acesso, embora pequena (1,37%), a cinco pontos do G-4. A próxima partida será contra o Vila Nova, neste sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Brock destacou a importância de aproveitar as últimas três rodadas: “Vamos agarrar com toda força, fazer grandes jogos nesses últimos três. Sabemos que o Vila Nova será um jogo dificílimo, mas temos condições de seguir evoluindo, de continuar tendo resultados positivos e, lá no final dessas três rodadas, veremos na tabela o que conseguimos. Se conseguirmos o acesso, isso vai ficar marcado na história.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/o/1/wrKLF4RCm9APFJtxwxYg/54899008118-a8ab1837e0-k.jpg)
Impacto financeiro na temporada
O zagueiro admitiu que as pendências financeiras do clube, que envolvem atrasos salariais de atletas e funcionários, impactaram o desempenho da equipe ao longo da temporada. “Muitas vezes, ao invés de estar 100% concentrado no adversário, tu estás 50%, porque os outros 50% estão preocupados em como vai ser quitada uma dívida ou com o companheiro que está em dificuldade. Sim, obviamente que a questão financeira influenciou, isso é inegável”, declarou Brock.
Ele ressaltou a paciência e o profissionalismo dos jogadores em relação às promessas de quitação: “A promessa que nos foi feita, é que ao término da competição nós estaríamos com nossos salários e todas as questões financeiras resolvidas, e que teríamos que ter paciência. Juridicamente, se tu for pensar o que cada atleta poderia fazer com esses salários atrasados, seria algo muito ruim para o clube. Todos pensaram, acima de tudo, na instituição, em respeito ao Avaí.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/x/S/XB0fgRRTiUO3Bpx48KBQ/54872825933-24789d222e-k.jpg)
Pontos perdidos e futuro do clube
Brock lamentou os pontos perdidos em confrontos diretos contra equipes da parte inferior da tabela, como as derrotas para Amazonas e América-MG, e o empate com o Paysandu, que já está rebaixado. Segundo ele, com um cenário financeiro mais estável, o Avaí teria condições de ter brigado de forma mais consistente pelo acesso.
As eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do clube estão marcadas para o próximo domingo, em um momento crucial para o futuro administrativo do Avaí.
Fonte: Globo Esporte