O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou na súmula da partida os motivos de ter mostrado o cartão vermelho direto para Luis Tevenet, auxiliar técnico do Botafogo, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. O ocorrido aconteceu ainda na primeira etapa do confronto.

Segundo o relato do árbitro, Luis Tevenet foi expulso por desaprovar as decisões da arbitragem com palavras e gestos. O auxiliar teria saído de seu banco, gesticulado e dito que o árbitro era “terrível” e “sem critério”, o que levou Araújo a se sentir ofendido.

A expulsão ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado em 0 a 0. A comissão técnica do Botafogo demonstrou insatisfação com algumas marcações de falta durante a etapa inicial, sendo o cartão amarelo para o zagueiro Alexander Barboza, após falta em Rayan, do Vasco, o estopim para a reclamação mais acentuada.
Com a expulsão, Luis Tevenet não poderá ficar no banco de reservas do Botafogo em sua próxima partida. O Glorioso enfrenta o Vitória no domingo (9), fora de casa, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória sobre o Vasco manteve o Botafogo na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. A equipe está a um ponto do G-5 e seis à frente do primeiro time fora da zona de classificação para a próxima Libertadores.
Fonte: Lance!
