Em busca de reestruturação, o Atlético-MG anunciou uma nova parceria focada nas categorias de base. O clube oferecerá 120 bolsas de estudo em uma instituição privada de Belo Horizonte, localizada próxima à Cidade do Galo, beneficiando jogadores de 8 a 17 anos.
Em contrapartida, o colégio privado terá sua marca estampada nas mangas das camisas das equipes de base do Galo. O acordo inicial tem validade até o final de 2026.
Formação integral
Luiz Carlos de Azevedo, gerente da base do Galo, ressaltou a importância do projeto para a formação integral dos jovens atletas. “Desde a minha chegada, há sete meses, nas reuniões que tive com a diretoria do Atlético, sempre foi deixado claro a preocupação em formar o atleta e o ser humano”, disse Azevedo. Ele destacou que a iniciativa é uma conquista tão grande quanto os títulos recentes do clube.
Atualmente, o Atlético conta com mais de 300 jovens aptos a receber as bolsas. A seleção dos beneficiados levará em conta critérios como desempenho técnico, perfil educacional, alinhamento com as famílias e histórico escolar, garantindo que a formação vá além do campo.
Fonte: Globo Esporte
