O técnico Luis Zubeldía elogiou o desempenho dos atacantes do Fluminense após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino destacou que, apesar de não ter sido em todas, na maioria das partidas, os centroavantes do Tricolor apresentaram bom futebol.

Fluminense mantém invencibilidade em casa com Zubeldía
O gol da vitória do Fluminense contra o Mirassol foi marcado por Kevin Serna, ainda no primeiro tempo, em um chute desviado. Com o resultado, o Tricolor manteve o aproveitamento de 100% em casa sob o comando de Zubeldía, somando seis vitórias em seis jogos, sem sofrer gols.
“Temos bons centroavantes, e na maioria das partidas eles jogaram bem. Não em todas, mas na maioria. Então não vejo motivo para jogar sem um jogador nessa função. Gosto dos três que temos, apesar de serem de idades e características diferentes”, analisou Zubeldía em entrevista coletiva.
O técnico ressaltou a importância de criar situações de gol, mesmo que a fase e a confiança variem. Ele também comentou sobre o desempenho da equipe contra o Mirassol, que ocupa a quarta posição na tabela e tem apresentado um bom nível:
“Hoje, em termos gerais, sinto que, mesmo sem termos feito uma partida brilhante, sabíamos que enfrentaríamos um adversário que está em quarto lugar na tabela e que tem mostrado bom nível durante toda a temporada. O Mirassol concentrou seus esforços no Brasileirão, e por isso chegou tão bem a esta parte final do campeonato. Nós ganhamos bem, e poderíamos ter feito mais gols. Gostaria de ter sido mais efetivo, mais contundente, mas o fato de termos criado chances já me deixa mais tranquilo.”

Situação do Fluminense no Brasileirão
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 50 pontos e se manteve na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe está um ponto atrás do Botafogo, sexto colocado, que fecha a zona de classificação direta para a Copa Libertadores. O Mirassol permaneceu em quarto lugar, com 56 pontos.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Cruzeiro, no domingo (9), às 16h, no Mineirão. A partida é crucial para as pretensões do time carioca na busca por uma vaga na Libertadores.
Fonte: Lance!