O Santos sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Allianz Parque, o time paulista foi superado pelo Palmeiras por 2 a 0, com dois gols de Vitor Roque no segundo tempo. Com o resultado, o Peixe entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 33 pontos.

Após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o desempenho da equipe. Ele destacou que o time conseguiu controlar os primeiros 15 minutos do primeiro tempo, evitando sofrer gols cedo, o que seria complicado no campo do adversário. “Fizemos uma boa parte defensiva. Tivemos três transições importantes. Jogamos um pouco mais atrás do que o normal. Mas eu gostei em alguns momentos que o time teve a bola”, avaliou o treinador.

Vojvoda lamentou a forma como os gols foram sofridos na etapa complementar. “No segundo tempo, tivemos o controle do jogo em algumas situações. O atacante deles achou o gol e marcou uma diferença importante”, disse.
Ausência de Neymar comentada
O treinador também comentou sobre a ausência de Neymar na partida. O craque acompanhou o duelo de um dos camarotes do Allianz Parque. “Quanto ao Neymar, sabíamos da situação por causa da lesão. Temos outros jogos pela frente. Isso já estava decidido. O jogador tem que estar convencido para jogar nestas condições (gramado sintético). Contamos com ele daqui para frente. Vai nos ajudar. Confio nele como em cada um do nosso elenco”, afirmou o argentino.
Próximos Desafios do Santos
O Santos terá pela frente um confronto contra o Flamengo no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe espera contar com o retorno de Neymar e Luan Peres, que estava suspenso, para buscar um resultado positivo e sair da zona de rebaixamento.
O time da Baixada Santista acumula duas derrotas para o Palmeiras nesta temporada, evidenciando a dificuldade em enfrentar o rival.
Fonte: Lance!
