Em meio à difícil situação do Santos no Campeonato Brasileiro, o volante Zé Rafael pediu união e acreditar na permanência do clube na Série A. O time paulista ocupa a 17ª posição com 33 pontos, logo após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque.
– Sobre o Santos, eu acho que enquanto houver campeonato, por mais difícil que seja a situação, todos nós devemos acreditar. Se alguém largar, vai ser difícil a nossa luta. Ano de reconstrução do clube, processos se formando. Hoje, foi um jogo difícil. Fora de casa, contra o Palmeiras, do jeito que a gente se encontra, era difícil. Queríamos pontuar – lamentou Zé Rafael.

O jogador reconheceu que o time perdeu pontos importantes ao longo da temporada e que a luta será árdua até o fim. “Jogo já foi, é seguir lutando, temos mais um jogo complicado fora. Independentemente do jogo, o campeonato é muito complicado, não só parte de cima da tabela. Perdemos pontos importantes que farão falta para nós. Foco no que a gente ainda pode produzir. Não merecíamos estar”, completou o volante santista.
Homenagem do Palmeiras
Antes da partida contra o Santos, Zé Rafael foi homenageado pelo seu ex-clube, o Palmeiras. Ele recebeu uma placa e um quadro da presidente Leila Pereira, reconhecendo sua contribuição durante o período em que defendeu o Verdão.
– Fico feliz pela homenagem, foi devido a saída e a tudo que fiz no clube, não pude me despedir e encerrar o ciclo. Fico feliz por ser reconhecido – disse Zé Rafael, visivelmente emocionado.
O volante teve uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, conquistando 11 títulos em mais de 300 jogos disputados, incluindo duas Copas Libertadores. Ele deixou o clube no início do ano para reforçar o Santos.

Próximos jogos do Santos
O Santos se prepara agora para enfrentar o Flamengo no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca pontuar fora de casa para sair da zona de rebaixamento.
Fonte: Lance!
