O São Paulo mantém vivo o objetivo de garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com o empate em 2 a 2 contra o Flamengo, na Vila Belmiro, o Tricolor alcançou 45 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a oitava posição. A equipe está a seis pontos do Botafogo, sexto colocado e hoje o último time classificado para o torneio continental.

Lucas Moura busca reencontrar seu melhor futebol
Com mais seis jogos pela frente, o Tricolor, comandado por Hernán Crespo, sabe que cada ponto será crucial. A expectativa é que dois jogadores ganhem protagonismo nesta reta final: Lucas Moura e Ferreirinha. Lucas, desde seu retorno, disputou oito partidas, mas ainda não atuou os 90 minutos em nenhuma delas. Ele soma um gol, de pênalti, e nenhuma assistência.
“Lucas sabe que tem que voltar a ser o Lucas que a gente conhece, que o mundo conhece. Ele ainda não está nesse nível. Estamos esperando o verdadeiro Lucas Moura e vamos precisar de tempo. Durante o caminho esperamos que faça muitos gols”, afirmou Crespo.
Ferreirinha se consolida como peça decisiva
Por outro lado, Ferreirinha tem mostrado sua importância na campanha do Tricolor. O atacante marcou o gol de empate contra o Flamengo e já havia sido decisivo na vitória sobre o Vasco. Atualmente, ele supera seus números da temporada passada: em 43 partidas em 2025, soma oito gols e quatro assistências, contra sete participações diretas em 2024.
“Fico muito feliz de voltar a ser decisivo e ajudar o São Paulo. Todo esse período, mesmo no banco, procurei manter meu trabalho em alto nível para ter minhas chances. Elas estão aparecendo e eu estou conseguindo corresponder. Temos jogos decisivos nesta reta final e vamos nos doar 100% para atingir nossas metas”, analisou Ferreirinha.

Estatísticas e esperança de G-7 ou G-8
Segundo dados do Sofascore, Ferreirinha é o vice-artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com cinco gols, além de ser o líder do time em dribles certos (51%) e segundo em chances claras criadas (seis). O desempenho dos dois atacantes pode ser determinante para a equipe alcançar o sonhado retorno à Libertadores. A esperança aumenta com a possibilidade do G-6 se estender para G-7 ou até G-8, dependendo dos resultados da Copa do Brasil e da decisão entre Palmeiras e Flamengo na competição sul-americana.
Fonte: Lance!
