O goleiro Gabriel Brazão comentou a situação delicada do Santos no Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. O arqueiro reconheceu a gravidade da posição do time na tabela, que se encontra na zona de rebaixamento, mas demonstrou confiança na capacidade de recuperação.

Brazão foi um dos destaques individuais na partida, apesar de não conseguir evitar os gols de Vitor Roque no segundo tempo. Em entrevista, o goleiro destacou a necessidade de acreditar até o fim e ter personalidade para lidar com o momento atual.
“A gente vai acreditar até o final. Sabemos da situação em que estamos. Precisamos fazer mais do que fizemos até agora e ter a personalidade para entender o momento em que nos encontramos. Sabemos que precisamos tirar o Santos dessa situação. É o momento de poucas desculpas e muito trabalho. No domingo, temos mais uma oportunidade de conquistar pontos, que é o que precisamos”, declarou Brazão.

Próximos Jogos e Perspectiva
O Santos enfrentará o Fluminense no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca pontos cruciais para sair da zona de rebaixamento.
Brazão ressaltou a importância de focar nas vitórias, independentemente do adversário. Ele enfatizou que a responsabilidade é inteiramente do elenco.
“São grandes jogos, e a gente precisa somar. É simples. Independentemente de quem vamos enfrentar nas próximas partidas, precisamos da vitória. Agora é trabalhar, falar menos, ter humildade para entender o momento em que a gente se encontra e ter personalidade para tirar o Santos dessa situação”, afirmou.
Atualmente, o Peixe soma oito vitórias, nove empates e 14 derrotas em 31 jogos, com um aproveitamento de 35%.
“Só depende de nós. Se a gente conseguir essa vitória, ultrapassamos o Vitória na tabela. Agora é ter a cabeça fria e trabalhar. Pouca desculpa neste momento em que nos colocamos desde o início do campeonato. Precisamos ter personalidade para reagir. Se jogamos no Santos, temos que ter essa personalidade. Sabemos que vamos sofrer até o fim e precisamos sair dessa situação o mais rápido possível”, completou o goleiro.
Fonte: Lance!
