Santos na zona de rebaixamento: Brazão afirma “só depende de nós”

Gabriel Brazão fala sobre a luta do Santos contra o rebaixamento no Brasileirão. Goleiro acredita na força do elenco para sair da zona da degola.

O goleiro Gabriel Brazão comentou a situação delicada do Santos no Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. O arqueiro reconheceu a gravidade da posição do time na tabela, que se encontra na zona de rebaixamento, mas demonstrou confiança na capacidade de recuperação.

Gabriel Brazão em partida do Santos contra o Palmeiras.
Gabriel Brazão durante o clássico contra o Palmeiras. (Foto: Vilmar Bannach/Ekobanpress)

Brazão foi um dos destaques individuais na partida, apesar de não conseguir evitar os gols de Vitor Roque no segundo tempo. Em entrevista, o goleiro destacou a necessidade de acreditar até o fim e ter personalidade para lidar com o momento atual.

“A gente vai acreditar até o final. Sabemos da situação em que estamos. Precisamos fazer mais do que fizemos até agora e ter a personalidade para entender o momento em que nos encontramos. Sabemos que precisamos tirar o Santos dessa situação. É o momento de poucas desculpas e muito trabalho. No domingo, temos mais uma oportunidade de conquistar pontos, que é o que precisamos”, declarou Brazão.

Advertisement

Gabriel Brazão em campo pelo Santos, com 48 jogos na carreira pelo clube.
Gabriel Brazão acumula 48 jogos com a camisa do Santos. (Foto: Anderson Lira/Código19/Gazeta Press)

Próximos Jogos e Perspectiva

O Santos enfrentará o Fluminense no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca pontos cruciais para sair da zona de rebaixamento.

Brazão ressaltou a importância de focar nas vitórias, independentemente do adversário. Ele enfatizou que a responsabilidade é inteiramente do elenco.

“São grandes jogos, e a gente precisa somar. É simples. Independentemente de quem vamos enfrentar nas próximas partidas, precisamos da vitória. Agora é trabalhar, falar menos, ter humildade para entender o momento em que a gente se encontra e ter personalidade para tirar o Santos dessa situação”, afirmou.

Atualmente, o Peixe soma oito vitórias, nove empates e 14 derrotas em 31 jogos, com um aproveitamento de 35%.

“Só depende de nós. Se a gente conseguir essa vitória, ultrapassamos o Vitória na tabela. Agora é ter a cabeça fria e trabalhar. Pouca desculpa neste momento em que nos colocamos desde o início do campeonato. Precisamos ter personalidade para reagir. Se jogamos no Santos, temos que ter essa personalidade. Sabemos que vamos sofrer até o fim e precisamos sair dessa situação o mais rápido possível”, completou o goleiro.

Fonte: Lance!

Advertisement