A seleção da Colômbia anunciou nesta sexta-feira a lista com 26 jogadores convocados para os amistosos que ocorrerão neste mês de novembro contra Nova Zelândia e Nigéria. Destaque para a presença de seis atletas que atuam no futebol brasileiro.
Os convocados do Brasil são: Andrés Gómez e Victor Cuesta, ambos do Vasco; Gabriel Borré e Gustavo Carbonero, do Internacional; Jaminton Campaz, do Flamengo; e Santiago Arias, do Bahia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/l/A/JbOTAjSJmChJEy3i8dFQ/colombia.jpg)
Outros nomes conhecidos do futebol brasileiro que foram chamados incluem Yerry Mina, atualmente no Cagliari; Richard Ríos, do Benfica; James Rodríguez, do León; e Jhon Arias, do Wolverhampton.
Os jogadores colombianos se apresentarão à comissão técnica liderada por Néstor Lorenzo no sábado, em Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos). A delegação tem viagem marcada para Nova York no mesmo dia.
A Colômbia enfrentará a Nova Zelândia no dia 15 de novembro, e o amistoso contra a Nigéria ocorrerá no dia 17.
A seleção cafeteira encerrou sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 na terceira colocação, somando 28 pontos, a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem nos critérios de desempate.
Amistosos servem de preparação
Os jogos contra Nova Zelândia e Nigéria são importantes para a equipe de Néstor Lorenzo dar sequência ao trabalho visando as próximas competições. A boa campanha nas Eliminatórias mostra o potencial da equipe.
A presença de vários jogadores atuando em ligas europeias e sul-americanas reforça a qualidade técnica do elenco colombiano.
Fonte: Globo Esporte
