A Fórmula 1 (F1) realizou a classificação para a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo nesta sexta-feira (7). A atividade, a segunda da etapa e a 21ª da temporada, aconteceu no Autódromo de Interlagos. Lando Norris, da McLaren, liderou a classificatória, com Kimi Antonelli em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Gabriel Bortoleto terminou na 14ª posição. A corrida sprint está marcada para este sábado (9), às 11h30 (de Brasília).

Classificação Sprint do GP de São Paulo
Na primeira parte da classificação, Lando Norris liderou, seguido por Max Verstappen e Fernando Alonso. Gabriel Bortoleto fez uma boa volta nos momentos finais e terminou em nono lugar. Pilotos como Carlos Sainz (20º), Esteban Ocon (19º), Yuki Tsunoda (18º), Liam Lawson (17º) e Franco Colapinto (16º) foram eliminados.
Na segunda parte (SQ2), Fernando Alonso liderou, com Lando Norris e George Russell logo atrás. Bortoleto, que abriu volta cedo, fez um bom tempo, mas foi ultrapassado e não conseguiu avançar ao SQ3. Nos segundos finais, a sessão teve bandeira amarela após rodada de Leclerc, que foi rapidamente removida. Oliver Bearman (15º), Gabriel Bortoleto (14º), Pierre Gasly (13º), Alexander Albon (12º) e Lewis Hamilton (11º) foram os eliminados nesta fase.

Decisão com Pneus Macios
Os pilotos voltaram à pista para a última sessão da classificação sprint do GP de São Paulo de F1, utilizando pneus macios. Lando Norris confirmou sua liderança, com Kimi Antonelli em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Nico Hulkenberg, companheiro de equipe de Bortoleto, largará em 10º lugar na corrida sprint.
Com a definição da classificação, a corrida sprint acontecerá neste sábado (9), às 11h30 (de Brasília), em Interlagos. O GP principal do Brasil de F1 está agendado para domingo (10).
Fonte: Lance!
