Pela primeira vez sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo tem a chance de repetir a escalação em duas partidas consecutivas. A equipe que venceu o Vasco por 3 a 0 no último jogo do Brasileirão, com uma atuação convincente, está completa e à disposição para o confronto contra o Vitória neste domingo (9).
O técnico destacou o entrosamento do trio de meias após a vitória sobre o Vasco: “Jogaram bem e associaram bem os três (Santi, Savarino e Joaquín Correa). Quando tivemos que defender, eles se sacrificaram. Sabemos que temos que jogar assim sempre, ter continuidade. Foi um prazer ver o time jogar”, afirmou.

Desfalques e preocupações
As lesões têm sido um obstáculo para Ancelotti manter a continuidade da equipe. O Botafogo tem sofrido com um número elevado de contusões, incluindo problemas musculares. O técnico teria conversado com a comissão técnica e ajustado a intensidade dos treinos para melhor preservar os atletas.
O único novo desfalque para a partida contra o Vitória é Artur, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão. Além dele, o clube já contabiliza as ausências de Bastos, Kaio, Nathan Fernandes, Marçal, Matheus Martins e Neto, todos entregues ao departamento médico.

Pendurados e objetivo na tabela
Para evitar mais desfalques futuros, o Botafogo precisará ter cautela. Sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Alex Telles, Danilo, Mateo Ponte, Santi Rodríguez, Vitinho, Marlon Freitas e Alexander Barboza. Caso recebam mais um cartão, ficarão de fora do confronto contra o Sport, em 18 de novembro, e só retornarão após a Data Fifa.
Botafogo e Vitória se enfrentam no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (9), às 16h (de Brasília). A equipe alvinegra busca a quinta partida consecutiva sem derrota no Brasileirão para se aproximar da classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
Fonte: Lance!