Lando Norris conquistou a vitória na corrida sprint do GP do Brasil, realizada neste sábado (8) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o resultado, o piloto britânico ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos sobre seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri.

Oscar Piastri, que largou bem na sprint, acabou sofrendo um acidente na sexta volta e teve que abandonar a prova. A performance de Norris garantiu oito pontos na classificação geral. O britânico agora soma 365 pontos no campeonato da Fórmula 1.
Piastri, que ocupa a segunda posição no Mundial de Pilotos, está nove pontos atrás de Norris, com 356. Apesar da batida na sprint, o australiano minimizou o incidente em entrevista à “Sky Sports” e mostrou-se focado nas próximas atividades do fim de semana no Brasil.
“Vamos ver que condições de tempo teremos nesta tarde. Mas, sim, obviamente há muito mais pontos em jogo amanhã. Então, quanto melhor eu fizer meu trabalho hoje para garantir uma boa posição de largada, melhor estaremos”, declarou Piastri.

Liderança ampliada no Mundial
Norris assumiu a liderança do campeonato de pilotos no Grande Prêmio do México, no final de setembro, após uma vitória dominante. Na ocasião, Piastri foi o quinto colocado, e a diferença entre os companheiros de McLaren era de apenas um ponto.
Confira os pontuados na Sprint do GP do Brasil:
1. Lando Norris (McLaren) – 8 pontos
2. George Russell (Mercedes) – 7 pontos
3. Max Verstappen (Red Bull) – 6 pontos
4. Sergio Pérez (Red Bull) – 5 pontos
5. Lewis Hamilton (Mercedes) – 4 pontos
6. Carlos Sainz (Ferrari) – 3 pontos
7. Fernando Alonso (Aston Martin) – 2 pontos
8. Oscar Piastri (McLaren) – 1 ponto
Fonte: Lance!
