O Brasil se despediu da Copa do Mundo Feminina sub-17 neste sábado (8), com derrota nos pênaltis para o México. Apesar do resultado, a campanha representa a melhor da história da Seleção no torneio.

Em um jogo movimentado, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Kaylane, aos 32 minutos do segundo tempo, e Evelyn, contra, nos acréscimos. Nas penalidades, as mexicanas venceram por 3 a 1.
Campanha do Brasil no Mundial Feminino Sub-17
A Seleção Feminina encerrou sua participação na Copa do Mundo Feminina sub-17 em quarto lugar. Na primeira fase, o time terminou em segundo lugar no Grupo A, atrás da Itália. Nas fases eliminatórias, a equipe goleou a China por 3 a 0 e superou o Canadá nos pênaltis para alcançar as semifinais.
Na semifinal, o Brasil foi superado pela Coreia do Norte por 2 a 0, com dois gols de Jong Hyang, no Estádio Olímpico de Rabat. Neste sábado (8), a derrota veio contra o México nas penalidades.

A campanha inédita do Brasil, com a quarta colocação, destaca o crescimento do futebol feminino na base. A equipe demonstrou evolução ao longo do torneio, superando adversários e chegando às fases decisivas.
Fonte: Lance!
