O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, largará dos boxes no GP de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo. O competidor sofreu um acidente durante a corrida sprint, na 24ª e penúltima volta, em Interlagos.


Apesar do incidente, houve expectativa pela participação de Bortoleto na classificação da tarde. No entanto, mesmo com o empenho do piloto e da equipe Sauber, ele não conseguiu participar da última disputa por posições. Consequentemente, a largada será do pit lane.
Bortoleto sofre acidente na sprint
Diante de um grande público no autódromo, Gabriel Bortoleto chegou a ir para a pista com o carro para a classificatória, mas não pôde participar. O piloto se mostrou confiante para a prova principal de domingo, segundo informações da jornalista Mariana Becker, da Bandeirantes.
A batida ocorreu no S do Senna, acionando a bandeira amarela e levantando dúvidas sobre sua condição e a do carro para as atividades seguintes.
Corrida Sprint marcada por acidentes
A corrida sprint do GP do Brasil de F1 foi marcada por diversos incidentes. Logo no início, uma bandeira amarela foi acionada devido a uma rodada de Oliver Bearman após um toque com Liam Lawson.
Pouco depois, na Curva do Sol, Oscar Piastri, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto se envolveram em um acidente que levou à interrupção da prova com bandeira vermelha para reparo das barreiras. Piastri e Colapinto foram forçados a abandonar a corrida.
Após o retorno, Lando Norris sustentou a liderança, seguido por Kimi Antonelli. Norris cruzou a linha de chegada em primeiro, com Antonelli em segundo e George Russell em terceiro.
Fonte: Lance!