Abel Ferreira cobra reflexão sobre convocações de jogadores para amistosos

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, critica convocações para amistosos e pede reflexão sobre o calendário do futebol.

A coletiva de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro foi marcada por um tom misto de alegria pelo resultado e preocupação com as futuras convocações de seus atletas para amistosos de seleções.

O técnico avaliou o desempenho da equipe, destacando a efetividade na segunda etapa da partida. “Acho que a primeira e a segunda parte foram semelhantes, mas na segunda fomos efetivos pra traduzir nosso poder em gols. Acho que na primeira parte isso que pecamos, no momento que não conseguimos finalizar demos transições ao nosso adversário”, comentou Abel.

Abel Ferreira ressaltou a importância de manter o ritmo e realizar pequenas correções táticas para garantir a vitória. “No intervalo eu disse que tínhamos que manter o mesmo ritmo, fiz pequenas correções de posicionamento e acho que a equipe esteve muito bem. Sempre a meter energia no jogo, a buscar os gols. Vitória merecida pelo que foi o jogo”, acrescentou.

Advertisement

Abel Ferreira em Palmeiras x Santos — Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Alerta para desfalques no Brasileirão

A principal preocupação do treinador reside no jogo atrasado contra o próprio Santos, marcado para o dia 15. O Palmeiras corre o risco de perder até sete jogadores devido a convocações para as seleções nacionais.

Atletas como Vitor Roque e Flaco López já são presenças confirmadas em suas seleções. Piquerez, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Gustavo Gómez e Sosa são outros nomes que podem desfalcar o Verdão.

“Estamos a discutir títulos e estamos a perder jogadores para fazer amistosos. Há muita coisa a fazer, a mudar, decisões difíceis que têm ser feitas porque isso não pode acontecer, não existe em lugar nenhum do mundo. Será que temos que ajustar o calendário de acordo com o calendário europeu? Não sei”, desabafou Abel.

O técnico criticou a situação, considerando-a incomum e preocupante. “Temos que jogar com aquilo que está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso quando perguntam o que está a acontecer e estamos a perder jogadores pra amistosos. Que não está bem não está. Isso não existe”, completou.

Abel Ferreira em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli

Próximo compromisso e liderança

Apesar dos desfalques iminentes, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Mirassol no próximo domingo, às 20h30, com força máxima. A equipe paulista lidera o Brasileirão com 68 pontos, mantendo uma vantagem de três pontos na ponta da tabela.

Abel Ferreira pregou cautela e resiliência diante da longa disputa pelo título. “Já tenho idade e experiência pra perceber que um campeonato e temporada é longa. Vamos sofrer, ter momentos de euforia, de desânimo e frustração, mas a melhor característica que temos é resiliência. Nem sempre tudo vai ser como projetamos mas acho que é o melhor talento que podemos ter”, afirmou.

O treinador enfatizou a importância de manter a calma e a confiança, mesmo diante de críticas. “Manter a calma em momentos que parece que está toda a gente a se criticar o que está a passar. Meter os pés no chão e dizer foram apenas três pontos”, finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement