Abel Ferreira critica desfalques do Palmeiras na Data Fifa: ‘Vergonhoso’

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, critica desfalques na Data Fifa chamando de ‘vergonhoso’ a perda de jogadores para amistosos durante disputa do Brasileirão.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, expressou profunda irritação com os desfalques que a equipe terá durante a próxima Data Fifa. A situação preocupa o treinador, especialmente com o clube na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em treinamento.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Possíveis desfalques na Data Fifa

Até o momento, o Palmeiras já confirmou as convocações de Vitor Roque para a Seleção Brasileira e Flaco López para a Argentina. No entanto, a lista de ausências pode aumentar significativamente.

O capitão Gustavo Gómez é peça fundamental na seleção paraguaia e sua convocação é esperada. O atacante Ramón Sosa também pode ser chamado para reforçar o ataque paraguaio.

Advertisement

Outros jogadores importantes como o lateral-esquerdo Piquerez, o volante Emiliano Martínez e o atacante Facundo Torres estão na lista de Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia e também podem ser convocados. A Data Fifa está prevista para ocorrer entre os dias 10 e 18 de novembro, período em que o Verdão tem um compromisso importante contra o Santos, no dia 15.

Abel Ferreira comandando o Palmeiras em campo.
Abel Ferreira durante partida do Palmeiras. (Foto: JHONY INACIO/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)

Críticas ao calendário e a Data Fifa

Abel Ferreira questionou a realização de jogos amistosos durante períodos importantes do calendário nacional. “Estamos a discutir títulos e estamos a perder jogadores para fazer amistosos. Há muita coisa a fazer, a mudar, decisões difíceis que têm ser feitas porque isso não pode acontecer, não existe em lugar nenhum do mundo. Será que temos que ajustar o calendário de acordo com o calendário europeu? Não sei…”, desabafou o treinador.

Ele complementou sua crítica, classificando a situação como “vergonhosa”. “Temos que jogar com aquilo que está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso quando perguntam o que está a acontecer e estamos a perder jogadores pra amistosos”, finalizou.

Impacto na reta final do Brasileirão

A ausência desses atletas pode impactar diretamente a campanha do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe lidera a competição com 68 pontos, três à frente do vice-líder Flamengo, restando sete rodadas para o fim.

Antes de enfrentar o Santos, o Palmeiras joga contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Advertisement