O tenista espanhol Alejandro Davidovich Fokina, vice-campeão do ATP 500 da Basileia, protagonizou uma cena curiosa após sua vitória contra o francês Arthur Cazaux (62º), nesta quarta-feira, por 7/6 e 6/4, em Paris. Confrontado por provocações da torcida local, Fokina reagiu com um gesto inusitado.

Durante a partida, Fokina foi provocado em algumas ocasiões pelos espectadores. O espanhol, 15º do mundo, já havia estreado no torneio parisiense na terça-feira, superando outro tenista da casa, Valentin Royer (49º), em três sets (4/6, 6/1 e 6/4).
Próximo confronto nas oitavas de final
Nas oitavas de final, Alejandro Fokina enfrentará o alemão Alexander Zverev, terceiro cabeça de chave. Zverev precisou de três sets para eliminar o argentino Camilo Ugo Carabelli (49º) por 6/7, 6/1 e 7/5. O retrospecto direto entre Zverev e Fokina é favorável ao alemão, com cinco vitórias em seis confrontos. O último duelo entre eles ocorreu em abril, na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, onde Zverev venceu em um jogo apertado: 2/6, 7/6 e 7/6.
O tenista espanhol é conhecido por surpreender os adversários com saques por baixo, jogada válida e que já utilizou contra nomes como Daniil Medvedev no Masters 1000 de Xangai.

Segunda derrota para João Fonseca
A derrota para o brasileiro João Fonseca na final do ATP 500 da Basileia, no último domingo (26), marcou a segunda vez que Fokina foi superado pelo tenista carioca. Em agosto, o espanhol chegou a abandonar uma partida contra Fonseca na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati devido a lesão.
Caso reencontrem-se em Paris, o duelo só poderá acontecer na final. Fokina, que tem um histórico de cinco derrotas em cinco finais de ATP disputadas desde 1990, buscará sua primeira conquista em torneios do circuito.
Fonte: Lance!