Atlético-MG: Requisitos para torcedores entrarem no Paraguai para final

Torcedores do Atlético-MG que vão à final da Sul-Americana no Paraguai precisam atenção a documentos e vacinas. Veja os requisitos.

Torcedores do Atlético-MG que planejam viajar para Assunção, no Paraguai, para assistir à final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, no dia 22 de novembro, devem estar atentos aos documentos e à vacinação exigidos para a entrada no país. A partida decisiva acontecerá no estádio Defensores del Chaco.

Documentação para Entrada

Para ingressar no Paraguai, é aceito o passaporte ou a carteira de identidade. É fundamental que esses documentos tenham sido emitidos há no máximo 10 anos e estejam em bom estado de conservação. Importante ressaltar que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é válida como documento de entrada no território paraguaio. Vistos não são necessários para brasileiros.

Vacinação Contra Febre Amarela

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra febre amarela, emitido pela Anvisa, é obrigatório. A vacina deve ter sido administrada com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem. Caso o torcedor não possua o comprovante, é possível se vacinar em qualquer unidade básica de saúde do SUS. Uma dose da vacina confere proteção vitalícia.

Advertisement

Carta Verde para Veículos

Para os torcedores que pretendem viajar de carro, além dos documentos pessoais, é necessária toda a documentação do veículo e a Carta Verde. Este seguro é obrigatório para a circulação de automóveis nos países do Mercosul. O seguro deve ser contratado previamente em corretoras, seguradoras online ou bancos. É essencial verificar com a locadora, em caso de carro alugado, se o trânsito internacional é permitido e quais são os requisitos.

Fonte: Lance!

Advertisement