Bahia vence o Vitória e abre vantagem na final do Baianão Feminino

Bahia vence o Vitória por 1 a 0 na ida da final do Baianão Feminino e fica perto do hexacampeonato. Jogo de volta na Arena Fonte Nova.

O Bahia deu um passo importante rumo ao hexacampeonato do Campeonato Baiano Feminino ao vencer o clássico contra o Vitória por 1 a 0. O primeiro jogo da final foi disputado no Barradão.

O gol solitário que garantiu a vantagem para as Mulheres de Aço foi marcado por Rhaizza, no início do segundo tempo. Com a vitória, o Bahia, que teve melhor campanha geral, jogará a partida de volta em casa, na Arena Fonte Nova, e pode confirmar o título com um empate.

Rhaizza comemora gol do Bahia contra o Vitória
Rhaizza comemora gol do Bahia contra o Vitória (Foto: Catarina Brandão / EC Bahia)

O jogo e o gol decisivo

O clássico começou com o Bahia buscando mais o ataque, porém o Vitória equilibrou as ações. A equipe rubro-negra chegou a marcar com Lanny aos 21 minutos do primeiro tempo, mas a jogada foi invalidada por impedimento. O primeiro tempo terminou sem gols.

Advertisement

No segundo tempo, o Bahia mostrou mais efetividade. Aos três minutos, Rhaizza aproveitou um erro na saída de bola do Vitória e balançou as redes, abrindo o placar. A partir daí, as Leoas tentaram reagir, mas sem sucesso, enquanto as Mulheres de Aço criaram chances para ampliar.

Com a vitória, o Tricolor precisa apenas de um empate na Arena Fonte Nova para garantir o hexacampeonato. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Ficha técnica

VITÓRIA 0 x 1 BAHIA
FINAL DO CAMPEONATO BAIANO FEMININO – JOGO DE IDA

Data e horário: sexta-feira, 31 de outubro de 2025, às 15h (de Brasília);
Local: Barradão, em Salvador;
Gol: Rhaizza, 3’/2ºT (Bahia);
Cartões amarelos: Mila Santos, Ju Oliveira, Carol Martins (Bahia); Lanny (Vitória)

Escalações:
VITÓRIA (Técnico: Anderson Magalhães)
Kivia; Buga (Monique), Pipoca, Rute e Lanny; Vic (Iana), Mi (Bispo) e Bárbara; Roque, Sheilinha (Piu) e Verena (Nayra).

BAHIA (Técnico: Felipe Freitas)
Yanne; Mila Santos (Ary), Nalon, Tchula e Carol Martins (Dan); Suelen, Ju Oliveira (Ângela) e Luana (Wendy); Kaiuska (Isa Fernandes), Rhaizza (Cássia) e Gica.

Fonte: Lance!

Advertisement