O Botafogo vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, com queda de desempenho na reta final da temporada. Apesar de ter saído do G-6, o time alvinegro voltou a figurar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América, beneficiado pela virada histórica do Palmeiras sobre a LDU na semifinal da competição continental.

Nova vaga na Libertadores aumenta chances do Glorioso
Com a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores, que acontecerá contra o Flamengo, uma nova vaga na competição continental foi aberta no G-6 do Brasileirão. Assim, a zona que antes classificava cinco equipes para a fase de grupos, agora garante seis.
Atualmente, o grupo dos cinco primeiros colocados é formado por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Mirassol e Bahia. O Botafogo, que vinha em queda, foi ultrapassado pelo Fluminense e agora ocupa a sétima posição, com 47 pontos. No entanto, com a nova configuração, o time carioca está na zona de classificação para a pré-Libertadores.

Botafogo busca recuperação em confronto direto
O Botafogo enfrenta o Mirassol neste sábado (1/11), às 18h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Davide Ancelotti busca resgatar a confiança para os jogos decisivos do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos, o Glorioso conquistou apenas três vitórias.
No último compromisso em casa, o Botafogo empatou por 2 a 2 com o Santos, após estar à frente no placar em duas oportunidades. O clube busca a vitória contra o Mirassol para se manter na briga por uma vaga na Libertadores.
Fonte: Lance!
