A Seleção Brasileira Sub-17 já conhece seu adversário na semifinal da Copa do Mundo Feminina. O Brasil enfrentará a Coreia do Norte na próxima quarta-feira (5), às 12h30 (de Brasília), no Estádio Moulay Abdellah, em Marrocos.

A equipe brasileira avançou na competição após uma campanha de superação. Após terminar a fase de grupos em segundo lugar do Grupo A, atrás da Itália, o Brasil venceu a China por 3 a 0 e garantiu sua classificação nas quartas de final ao superar o Canadá nos pênaltis por 5 a 4, em uma partida histórica.
A outra semifinal será disputada entre Holanda e México, que se enfrentarão na quarta-feira (5), às 16h. O título da Copa do Mundo Feminina Sub-17 será decidido no sábado (8), às 12h30.
Coreia do Norte: potência no futebol feminino de base
A Coreia do Norte se destaca como uma das potências do futebol feminino de base na Ásia e no mundo. O país tem um histórico de revelação de talentos e equipes com alta disciplina tática. As norte-coreanas acumulam conquistas expressivas, incluindo títulos mundiais Sub-17 e Sub-20 em 2008, e a dobradinha em 2016 e 2024.
Além disso, a seleção conquistou três edições da Copa da Ásia Feminina (2001, 2003 e 2008) e diversas medalhas nos Jogos Asiáticos e Universíadas.
Nesta edição do Mundial Sub-17 Feminino, a Coreia do Norte demonstrou sua força com uma campanha impecável na fase de grupos, vencendo todas as partidas, marcando nove gols e sofrendo apenas um. Nas fases eliminatórias, goleou Marrocos por 6 a 1 e superou o Japão por 5 a 1 nas quartas de final.
Confronto direto na semifinal

Fonte: Lance!
