Bruno Henrique: STJD julga recurso do atacante do Flamengo em novembro

STJD marca julgamento de recurso de Bruno Henrique, do Flamengo, para 10 de novembro. Atacante busca reverter suspensão de 12 jogos.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data para o julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador, que foi punido com 12 jogos de suspensão, será julgado pelo Pleno na próxima segunda-feira, 10 de novembro. A condenação inicial ocorreu no início de setembro, sob acusação de ter forçado um cartão amarelo e beneficiado apostadores em 2023.

Bruno Henrique cumpriu suspensão automática contra o São Paulo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No entanto, ele estará liberado para atuar contra o Santos no próximo fim de semana, um compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será o último do Rubro-Negro antes do julgamento.

Desde a condenação, o atacante tem entrado em campo com o apoio de um efeito suspensivo concedido pelo STJD em 13 de setembro. A sessão de julgamento estava inicialmente marcada para 30 de outubro, mas foi adiada pelo tribunal devido a questões de segurança pública, em decorrência de uma grande operação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro.

Advertisement

A Procuradoria do STJD apresentou um recurso buscando o aumento da pena de Bruno Henrique, enquanto a defesa do jogador contesta a decisão inicial no Pleno. O Flamengo, atualmente vice-líder do Campeonato Brasileiro, enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement