Um dos destaques na vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 2 a 0, no último domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o goleiro Carlos Miguel ressaltou a importância do resultado fora de casa e a manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro.
O goleiro elogiou o desempenho dos jogadores reservas que atuaram na partida. O técnico Abel Ferreira optou por poupar a maioria dos titulares devido ao desgaste físico após a classificação para a final da Libertadores.
“Mesmo fora de casa, o jogo é difícil. Não foi com todos sempre que jogam, mas os que entraram, entraram com garra, com vontade e mostraram para toda a torcida que o nosso elenco é muito bom, independentemente de quem joga e quem não joga”, declarou o goleiro.
Carlos Miguel completou sua quinta partida consecutiva sem sofrer gols. Ele assumiu a titularidade após a lesão do goleiro Weverton. Nos primeiros jogos, o arqueiro foi vazado seis vezes, gerando alguma desconfiança na torcida.
“A minha atuação é em prol da equipe, para ajudá-los, sempre do início ao fim. A gente trabalha o dia a dia, temos um trabalho intenso, forte, temos que treinar e estar prontos na hora que a bola chegar no gol, ligado no 220, não pode ter um segundo de desconcentração porque é crucial, ainda mais nessa reta final de Brasileirão. Estamos muito focados para ser campeão e voltar na liderança novamente com os três pontos”, completou.
A vitória sobre o Juventude manteve o Palmeiras na liderança do Brasileirão, agora com 65 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo. Na próxima quinta-feira, o Verdão enfrenta o Santos, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da competição nacional.
Fonte: Globo Esporte
