O goleiro Carlos Miguel, contratado pelo Palmeiras em agosto, assumiu a titularidade em um momento crucial da temporada. Após um início com duas derrotas, o camisa 1 deu a volta por cima e se consolidou na meta alviverde, acumulando três jogos sem sofrer gols.

Segurança em Jogo Crucial
Com a ausência de Weverton, diagnosticado com uma fissura na mão, Carlos Miguel aproveitou as oportunidades. As vitórias sobre Cruzeiro (empate sem gols), LDU (4 a 0, garantindo vaga na final da Libertadores) e Juventude (2 a 0, mantendo a liderança do Brasileirão) demonstraram a segurança e a confiança que o goleiro transmite à equipe.
— Temos um trabalho intenso, forte. Temos que treinar e estar prontos na hora que a bola chegar no gol, ligado no 220, não pode ter um segundo de desconcentração porque é crucial, ainda mais nessa reta final de Brasileirão — destacou o goleiro após a vitória sobre o Juventude.
A sequência positiva trouxe tranquilidade para Carlos Miguel e para o time, que se prepara para uma reta final de temporada decisiva, com disputas pelo título do Brasileirão e a final da Libertadores contra o Flamengo.

Carreira do Goleiro
Antes de chegar ao Palmeiras, Carlos Miguel atuou pelo Corinthians em 2024, disputando 14 jogos e sofrendo dez gols, com uma média de 0,71 tentos por partida. Sua passagem pelo clube rival chamou a atenção do Nottingham Forest, da Inglaterra, antes de retornar ao Brasil para defender o Verdão.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 65 pontos e volta a campo nesta quinta-feira (6), contra o Santos, no Allianz Parque, pela 32ª rodada.
Fonte: Lance!