Rumores sobre a possibilidade de a final da Libertadores ser disputada fora da América do Sul agitaram o noticiário esportivo. No entanto, a Conmebol se pronunciou sobre o assunto, desmentindo a informação de que a entidade teria planos imediatos para realizar o jogo decisivo em outro continente.


Conmebol nega planos para final da Libertadores fora da América do Sul
A Conmebol entrou em contato para esclarecer declarações de seu diretor comercial, Juan Emilio Roa, que teriam sido interpretadas como planos para levar a final do torneio para fora do continente. Segundo a entidade, as falas foram em um contexto informal e não refletem decisões atuais ou planos futuros da instituição.
As declarações, publicadas por um portal estrangeiro, sugeriam que a Conmebol avalia a possibilidade de sediar a final em outros continentes para expandir o interesse na competição. Contudo, a entidade rechaça que tais comentários definam os planos da organização para os próximos anos.
A final da atual edição da Libertadores, que colocará frente a frente Palmeiras e Flamengo, está confirmada para Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.
Fonte: Lance!
