O meia Rodrigo Garro tem se destacado como um dos principais jogadores do Corinthians na temporada, especialmente nas jogadas de bola parada. Com sete assistências no ano, cinco delas originadas de escanteios, o argentino se tornou uma arma fundamental para a equipe paulista.
Bola parada como trunfo do Timão
As cobranças de escanteio, aliás, se tornaram uma das principais fontes de gols para o Corinthians. São 17 gols marcados dessa forma em 2025, com oito deles tendo a participação direta de Garro nas cobranças. Um exemplo recente foi o gol de cabeça de Gustavo Henrique contra o Grêmio, com assistência do camisa 10.
Outros quatro gols de escanteio que não contaram com a assistência direta de Garro também tiveram sua participação em lances subsequentes que levaram ao gol.
Estatísticas da bola parada
Dos 78 gols marcados pelo Corinthians na temporada, 30 (ou 38,5%) vieram de jogadas de bola parada. Dessas, 12 contaram com a participação de Garro, seja com assistência direta ou em jogadas que antecederam o gol.
Gustavo Henrique é um dos beneficiados pela precisão de Garro. Todos os três gols do zagueiro na temporada foram originados de assistências do meia em bolas paradas, em jogos contra Vasco, Palmeiras e Grêmio.
Alternativas para as cobranças
Embora Rodrigo Garro seja o principal cobrador, o Corinthians conta com outras opções quando o argentino não está em campo. Jogadores como Maycon, Memphis Depay e Matheuzinho também são responsáveis por essas jogadas, que recebem atenção especial da comissão técnica comandada por Dorival Júnior.
O time, que busca a quarta vitória consecutiva, enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, buscando manter seu bom momento na competição.
Fonte: Globo Esporte
