Corinthians recontrata André Lavieri para gerência financeira

Corinthians anuncia o retorno de André Lavieri, ex-diretor da Alvarez & Marsal, para o cargo de gerente financeiro. Executivo terá missão de auxiliar no planejamento.

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (04) a recontratação de André Lavieri para o cargo de gerente financeiro do clube. O executivo, que já atuou no Timão, retorna para auxiliar na reestruturação financeira da equipe.

Lavieri ocupará a posição de Roberto Gavioli, que está afastado desde a denúncia do Ministério Público por supostos gastos indevidos no cartão corporativo durante a gestão de Andrés Sanchez (2018-2021). Sua principal tarefa inicial será a colaboração na elaboração do planejamento financeiro para 2025.

Contrato com a Alvarez & Marsal

O Corinthians buscou inicialmente a contratação direta de André Lavieri, seja como pessoa física ou jurídica. No entanto, a dificuldade em obter a liberação pela empresa Alvarez & Marsal levou o clube a firmar um acordo com a consultoria para viabilizar o trabalho do profissional.

Advertisement

A Alvarez & Marsal já prestou serviços de consultoria ao Corinthians por nove meses, entre 2024 e 2025, em um plano de reestruturação proposto pela gestão de Augusto Melo. A parceria foi rescindida devido a divergências entre a empresa e a administração do ex-presidente.

Durante o período da consultoria, Fred Luz atuou como CEO do clube, enquanto André Lavieri esteve presente no departamento financeiro, ambos representando a Alvarez & Marsal.

Nova gestão e desafios

Na atual gestão de Osmar Stabile, André Lavieri retorna à Diretoria Financeira como gerente. Ele trabalhará ao lado do diretor estatutário Emerson Piovesan. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pelo ge.

O clube enfrenta um cenário financeiro delicado, com uma dívida estimada em R$ 2,7 bilhões. Lavieri e Piovesan também integram o comitê de planejamento estratégico e reestruturação financeira, criado por Osmar Stabile no início de outubro para lidar com os desafios financeiros do Timão.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement