O Coritiba se prepara para um confronto decisivo que pode selar o retorno à Série A do Brasileiro, mas terá que superar um desfalque de peso no ataque para encarar o Paysandu no domingo, em Belém. O atacante Lucas Ronier, peça importante do setor ofensivo, está fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o CRB, no Couto Pereira.
Com a ausência de Ronier, o técnico Mozart tem algumas opções para montar o ataque. Ele pode escolher entre Clayson ou Everaldo, jogadores que já atuaram na função em momentos anteriores da Série B. Questionado sobre a substituição, o treinador foi enfático ao dizer que a escolha será feita com base nos treinos da semana.
— Eu tenho a possibilidade do Clayson, do Everaldo, do próprio Carlos (de Pena), marcando por fora e jogando por dentro. A escolha é baseada no treinamento. Eu acredito no desempenho do treino para escolher os jogadores. Por isso que o treino para mim ele é determinante. Vai ser determinante o desempenho no treino para eu definir quem vai substituir o Ronier — disse Mozart.
Retornos importantes para o meio de campo e ataque
Se perde um titular, o Coritiba celebra três retornos importantes por fim de suspensão. O zagueiro Maicon, o volante colombiano Sebastián Gómez e o atacante Dellatorre estão novamente à disposição de Mozart.
Na defesa, Maicon retoma a posição, que foi ocupada por Rodrigo Moledo na última rodada. No meio de campo, Sebastián Gómez volta para a vaga de Machado. No ataque, Dellatorre entra na disputa pela titularidade com Gustavo Coutinho, esquentando a briga no comando ofensivo.
Situação na Série B
O Coritiba lidera a Série B, com 61 pontos. De acordo com a projeção interna, o Coxa precisa de pelo menos mais três pontos para alcançar o acesso à elite nacional. Depois do duelo contra o Paysandu que acontece no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Curuzu, em Belém, o time de Mozart ainda vai enfrentar Athletic (em casa) e Amazona (fora de casa).
Fonte: Globo Esporte