O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Reatech, maior evento de acessibilidade da América Latina, firmaram uma parceria com o objetivo de impulsionar políticas e práticas inclusivas na cidade de São Paulo. A iniciativa utiliza o esporte como principal ferramenta para alcançar esses objetivos.

A colaboração, que está em seu segundo ano, funciona como um intercâmbio estratégico. Segundo Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora da Reatech, o CPB pode divulgar e promover o paradesporto brasileiro para a comunidade do evento, que possui uma vasta base de dados e um público engajado.
Por sua vez, a Reatech pode utilizar o paradesporto brasileiro como um grande case de sucesso, inspirando motivação, superação, disciplina e obstinação. O esporte é apontado como um dos principais pilares da inclusão.

Foco em Empregabilidade e Negócios
Além do aspecto inspiracional, a feira tem como um de seus pilares a Arena Empregar. Essa iniciativa conecta empresas que buscam contratar pessoas com deficiência com candidatos em busca de oportunidades de emprego.
Dessa forma, o evento se consolida como um centro de soluções que promovem diretamente a autonomia e o desenvolvimento social e profissional na capital paulista.
Fonte: Lance!