O técnico Hernán Crespo foi questionado sobre a permanência do volante Luiz Gustavo no São Paulo após o empate contra o Flamengo. Com contrato até o final do ano, o futuro do experiente jogador segue em aberto, e o treinador evitou cravar detalhes sobre renovação ou planejamento para 2026.

Crespo afirmou que, no momento, o foco da equipe está em alcançar a vaga para a pré-Libertadores. A discussão sobre planos para 2026 e renovações contratuais só deve ocorrer após o término do Campeonato Brasileiro.
“Planejamento para 2026 não, ainda não. Agora a gente tem uma meta importante de tentar jogar uma pré-Libertadores, e agora com Luiz Gustavo”, declarou o comandante Tricolor.
O ano de Luiz Gustavo no São Paulo foi marcado por uma importante recuperação. Em abril, o jogador foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o que o afastou dos gramados por quase seis meses. Liberado em setembro, o volante tem retornado gradualmente às atuações.
Desde seu retorno, Luiz Gustavo disputou cinco partidas e marcou um gol. Ele foi titular no recente confronto contra o Flamengo.
O Tricolor Paulista volta a campo no próximo sábado contra o Red Bull Bragantino, buscando manter sua posição na tabela do Brasileirão.

Fonte: Lance!