Criciúma: Zagueiro Luciano Castán foca em união para buscar G-4 da Série B

Zagueiro Luciano Castán pede união no Criciúma para buscar vaga no G-4 da Série B. Time se prepara para duelo decisivo contra o Atlético-GO em casa.

Com o objetivo de retornar ao grupo de acesso à elite do futebol brasileiro, o Criciúma se prepara para uma semana crucial na Série B. O zagueiro Luciano Castán destacou a importância de unir forças para o time alcançar o G-4.

O Criciúma, comandado por Eduardo Baptista, não vence há três partidas e volta a atuar em casa no próximo domingo. A equipe busca a vitória contra o Atlético-GO para subir na tabela.

Luciano Castán, zagueiro do Criciúma.

Foco na vitória e união do grupo

“A gente sabe toda a nossa história dentro dessa competição. Agora estamos focados nesta semana para enfrentar o Atlético em casa, porque sabemos da importância do jogo, do momento que vivemos. Agora é unir forças, aproveitar o tempo e vencer essa partida de domingo”, afirmou o zagueiro Luciano Castán.

Advertisement

Após o empate sem gols contra a Ferroviária, a equipe catarinense teve a semana livre para treinar e ajustar a estratégia para o duelo contra o Dragão. O técnico Eduardo Baptista dedicou parte das atividades a aprimorar as finalizações.

Importância do torcedor e identidade do time

“A gente tem que focar no que podemos controlar, eu creio muito nisso no futebol e começamos a controlar isso durante a semana, nos treinamentos, conversas durante a semana. Vai fazer quase um ano que eu estou aqui, nosso torcedor tem nos apoiado sempre. Sabemos que nesta final, um ponto do G-4, a gente crê que o torcedor vai comparecer”, complementou Castán.

O zagueiro, titular desde sua chegada ao clube, é considerado peça fundamental ao lado de Rodrigo na defesa. O treinador busca a terceira opção para o setor.

“Nós criamos a nossa identidade dentro da competição, méritos de todos que fazem o Criciúma. São desafios que acontecem durante a temporada, o sistema defensivo é bem sólido e feito pelos 11 jogadores e aqueles que entram. As mudanças acontecem durante a competição, são desafios do futebol, não só do Criciúma, mas todas as equipes sofrem com lesões e trocas. Cabe a cada um agarrar sua oportunidade e entregar seu melhor para que o Criciúma vença sempre”, analisou o defensor.

Próximo compromisso

Criciúma e Atlético-GO se enfrentam no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement