O início da segunda etapa entre Flamengo e Racing foi marcado por uma polêmica envolvendo a arbitragem do chileno Piero Maza. Logo aos 10 minutos, o atacante Gonzalo Plata se envolveu em uma confusão com o zagueiro Marcos Rojo e acabou expulso. Durante a transmissão da partida, o ídolo Rafinha discordou da decisão do árbitro.

Rafinha considera exagero na punição a Plata
Na visão do ex-jogador, o árbitro chileno exagerou na aplicação do cartão vermelho apenas para o atacante rubro-negro. Segundo Rafinha, o mais absurdo é o bandeira indicar que o lance era para expulsão.
“Errou feio. Exagerou, isso não era para cartão vermelho de forma alguma. Se fosse para aplicar o vermelho, deveria ser para os dois. O mais absurdo disso tudo é o bandeira estar do lado e chamar o árbitro para aplicar o vermelho. Errou muito o árbitro da partida, que vinha muito bem”, comentou Rafinha.
Após sofrer uma falta, Gonzalo Plata ficou caído no gramado e Marcos Rojo tentou levantar o atacante pela camisa. Ao reagir, o equatoriano acertou um golpe na perna do zagueiro argentino e acabou expulso pelo árbitro chileno.

Contexto da partida
Com o resultado parcial, o Flamengo encaminhava a classificação para a final da Libertadores. O vencedor deste confronto enfrentaria o ganhador de Palmeiras x LDU, que se enfrentaram na mesma noite.
Fonte: Lance!