O Cruzeiro finalizou sua preparação para o confronto contra o Fluminense, que acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O técnico Leonardo Jardim terá um desfalque importante: o capitão Lucas Silva, que cumpre suspensão por acúmulo de três cartões amarelos.
Arroyo à disposição
Em contrapartida, o atacante Arroyo, que havia treinado internamente na academia na sexta-feira, participou normalmente das atividades com o restante do grupo neste sábado. Sua presença o torna uma opção para o comandante português.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/A/9/hhaGPSSDWWa2RxHdelxA/54783499047-dd50082b38-k.jpg)
Opções no meio-campo
Para substituir Lucas Silva, a tendência é que Eduardo seja o titular. Uma outra alternativa considerada por Jardim é Walace, porém, o jogador tem sido a terceira opção para a posição. O time celeste busca melhorar seu desempenho no campeonato nacional.
Situação de outros jogadores
O lateral Fagner, em recuperação de fratura na fíbula, participou de parte do treinamento em campo, seguindo sua programação. Ele está afastado desde o fim de julho. Os meias Matheus Henrique e os atacantes Wanderson e Marquinhos continuam em processo de recuperação de suas respectivas lesões.
Provável escalação
A expectativa é que o Cruzeiro entre em campo com a seguinte formação:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Matheus Pereira; Christian, Arroyo e Kaio Jorge.
Fonte: Globo Esporte