O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão, reiterou que o principal objetivo da equipe é se classificar para a Copa Libertadores de 2026. No entanto, pela primeira vez, o treinador mencionou a possibilidade de o time celeste brigar pelo título nas rodadas finais do campeonato.
O Cruzeiro alcançou 63 pontos e, de acordo com cálculos, já garantiu sua vaga na Libertadores. A equipe segue na cola dos líderes, com Palmeiras e Flamengo dividindo a ponta com 65 pontos.

Jardim foca em objetivos sequenciais
Na entrevista coletiva após a partida, Jardim explicou a mentalidade da equipe. “Queremos conseguir esse primeiro objetivo. Os nossos objetivos têm que ser sequenciais. O primeiro, fui bem claro no dia da primeira reunião com os jogadores. Com certeza, não vamos deixar de ter ambição, se tivermos possibilidade de lutarmos por algo mais. Mas, primeiro, temos que consolidar essa posição de acesso direto à Libertadores”, declarou.

Vitória importante e quebra de tabu
Leonardo Jardim destacou a importância dos três pontos conquistados e celebrou a quebra de um tabu de oito anos sem vitórias do Cruzeiro na Arena do Grêmio.
“Foi uma vitória extremamente importante, porque sabíamos da dificuldade de jogar aqui contra o Grêmio. Há oito anos que não ganhávamos. Através de um jogo positivo, apesar de existir momentos em que o adversário nos criou alguma dificuldade, principalmente na parte final do jogo, com um jogo mais direto, de duelos. Mas acabamos por justificar. Mais um jogo com muito equilíbrio entre as situações. Estamos felizes e com três pontos mais em relação ao que é o nosso objetivo”, comentou o treinador.
Próximos desafios do Cruzeiro
No domingo (9), o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, no Mineirão, às 16h, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para a partida. O volante Lucas Silva é desfalque certo, pois cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
Fonte: Lance!
