Cruzeiro promove mudança no sub-17 com novo diretor de base

Tony Talibã deixa o comando do sub-17 do Cruzeiro após eliminação no Brasileiro e derrota no Mineiro. Mudança ocorre com novo diretor de base.

O Cruzeiro realizou uma alteração no comando técnico da equipe sub-17. Tony Talibã foi desligado do cargo de treinador da categoria, um dia após o clube anunciar a nomeação de um novo diretor para as categorias de base. A mudança ocorre em um momento de reestruturação interna no futebol de base do clube.

A saída de Talibã acontece após a eliminação precoce do time sub-17 no Campeonato Brasileiro da categoria. O treinador já vinha sendo questionado e a derrota na final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético Mineiro selou sua saída. Ele havia chegado ao clube para trabalhar inicialmente com o sub-15 e como auxiliar do sub-17, antes de assumir o comando principal da equipe.

A base do Cruzeiro tem passado por diversas transformações desde a aquisição da SAF por Ronaldo Fenômeno, em dezembro de 2021. A estrutura da Toca da Raposa I foi aprimorada e muitos profissionais foram substituídos. As alterações continuaram após a venda do clube-empresa para Pedro Lourenço, em abril do ano passado.

Advertisement

Fonte: Globo Esporte

Advertisement