Diniz explica ausência de Leandrinho nos relacionados do Vasco

Fernando Diniz explica ausência de Leandrinho nos relacionados do Vasco, citando tempo de treino e retorno de empréstimo. Futuro incerto.

O técnico Fernando Diniz detalhou os motivos que levaram à ausência do lateral-esquerdo Leandrinho na lista de relacionados do Vasco para a partida contra o São Paulo, que terminou com vitória paulista por 2 a 0.

Fernando Diniz em coletiva
Treinador do Vasco esclarece situação de Leandrinho.

Motivos da Ausência

Diniz explicou que a decisão levou em conta o tempo de trabalho do jogador com a equipe, seu período de empréstimo e a convocação para a Seleção Sub-20. Ele ressaltou que Victor Luis, que esteve no banco, possui características mais defensivas e oferece liderança ao elenco.

“Na realidade tem muitas coisas que você pode ir somando para escolher um jogador ou outro. O Victor é um jogador que quando foi utilizado para aquilo que ele podia corresponder, ele foi bem. Entrou em um jogo difícil contra o Fortaleza, jogou uma minutagem baixa e deu conta do recado num papel um pouco mais defensivo. O Leandrinho esteve na seleção, ficou muito tempo fora e voltou praticamente agora. Se você for ver o tempo de trabalho do Leandrinho comigo aqui é muito baixo. Ele estava fora, emprestado, e depois foi convocado para o mundial de juniores. Enquanto isso o Victor está treinando e como eu disse, é um jogador que tem características um pouco mais defensivas. Eu já usei o Puma por ali. E o Puma é um jogador que entrega algumas coisas no campo de ataque, ganha em altura, acho que ele foi muito bem sucedido quando entrou. E ele é um jogador importante para o elenco (o Victor Luis), na liderança, sempre puxa para cima. Então somando todas essas coisas e detalhando naquilo que eu concebo o Victor Luis é um jogador que tem que estar no banco”, disse Diniz.

Advertisement

Leandrinho em treino do Vasco
Jovem atleta tem pouca minutagem com Fernando Diniz.

Futuro de Leandrinho

Leandrinho retornou ao Vasco em julho após empréstimo. Sua participação em campo tem sido limitada, com apenas um jogo como titular e outras três convocações para o banco de reservas no Campeonato Brasileiro. O jogador soma 24 jogos, dois gols e uma assistência pela equipe.

O atleta tem recebido sondagens de outros clubes e pode ser negociado ao final da temporada, caso surjam propostas que atendam aos interesses do Vasco e do próprio jogador.

Diniz enfatizou que Leandrinho é um jogador de projeção, com potencial para se tornar um grande atleta, mas que no momento, as melhores opções para o elenco vascaíno são os jogadores que ele tem trazido para o banco.

Fonte: Lance!

Advertisement