Eduardo Paes critica Lewis Hamilton sobre autódromo no Rio

Prefeito Eduardo Paes critica Lewis Hamilton por se posicionar contra autódromo em Deodoro, argumentando que piloto colabora com mudanças climáticas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, relembrou o antigo projeto de construção de um autódromo na Floresta do Camboatá, em Deodoro, e criticou a postura do piloto Lewis Hamilton na época. A declaração foi feita durante a apresentação do novo projeto para o Autódromo de Guaratiba.

Paes afirmou que a gestão anterior, sob o comando de Marcelo Crivella, falhou em construir uma narrativa favorável ao projeto em Deodoro. Segundo o prefeito, até mesmo o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, se manifestou contra a construção, o que gerou a ironia do político.

“A incapacidade do meu antecessor em construir uma narrativa matou (o projeto) pela raiz. Ambientalistas que não sabiam onde era a p**** do Camboatá falaram ‘Salve o Camboatá’. Até o Lewis Hamilton estava no ‘Salve o Camboatá’. Passa o dia todo queimando gasolina, colaborando para as mudanças climáticas, quis dar um exemplo que é ambientalista”, disse Paes em tom irônico.

Advertisement

Autódromo de Guaratiba: Um Novo Projeto para o Rio

O projeto para o Autódromo de Guaratiba, apresentado por empresas como Populous, Driven, WSP e RLB, prevê uma estrutura moderna e integrada à paisagem carioca. Localizado a cerca de 1h20 do Aeroporto Internacional do Galeão, o complexo visa a sustentabilidade e o uso flexível.

Além de sediar corridas, o autódromo terá um kartódromo, terraço, garagens, paddock, vila e um automóvel clube. O traçado terá 4,71 km de extensão, com 10 curvas no sentido anti-horário, e a expectativa é de uma capacidade para 120 mil pessoas. O investimento inicial previsto é de R$ 1,3 bilhão, com financiamento privado.

Fonte: Lance!

Advertisement