O jovem Endrick, revelado pelo Palmeiras, pode ter um novo destino na Europa na próxima janela de transferências. De acordo com informações, o atacante brasileiro estaria em conversas com o Lyon, da França, para se juntar ao clube francês no meio da temporada europeia. A notícia gerou repercussão nas redes sociais, com europeus reagindo à possibilidade.






Possível empréstimo e projeto esportivo
Segundo o jornalista Fabrízio Romano, o clube francês apresentou um projeto esportivo detalhado para o jovem de 19 anos, com o objetivo de tê-lo no elenco até junho de 2026. Endrick, que se transferiu do Palmeiras para o Real Madrid, estaria aberto a avaliar as propostas e oportunidades disponíveis no mercado.
A possibilidade de empréstimo do atacante gerou surpresa e discussões entre torcedores e analistas europeus, muitos dos quais questionam a decisão de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, em não dar mais chances ao jogador.
Reações nas redes sociais
Comentários nas redes sociais refletem a perplexidade de muitos com a possível saída de Endrick. Muitos torcedores expressam descontentamento com a falta de oportunidades para o jovem brasileiro no elenco atual do Real Madrid:
Esse treinador vai deixar o Endrick sair emprestado quando não tem ninguém com o perfil dele no elenco e com a pinta de craque que ele tem. Que se ferre muito.
— codegabulux (@codegabulux) October 25, 2025
Não sei o que acontece com Endrick, mas gostaria de saber porque não entendo.
— Cruzetus (@Cruzetus) October 25, 2025
Lyon é um bom destino; acho que Endrick jogará bastante, já que eles não têm um atacante de ponta. Além disso, não há opção de compra, e isso é o mais importante.
— MSE_RM (@MSE_RM) October 25, 2025
Não faz sentido nenhum que Endrick não esteja tendo nenhuma oportunidade de jogar no atual elenco do Real Madrid. Não entendo a decisão de Xabi.
— vladimir_r17 (@vladimir_r17) October 25, 2025
Valor do empréstimo e detalhes da negociação
De acordo com o jornal espanhol “As”, o Real Madrid estaria pedindo cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) pelo empréstimo de meio ano de Endrick. Neste tipo de operação, o clube que receber o jogador por empréstimo precisa cobrir a parte proporcional do valor investido pelo Real Madrid na contratação do atleta. O clube espanhol desembolsou 35 milhões de euros na aquisição de Endrick quando ele ainda estava no Palmeiras.

Fonte: Lance!