Estêvão, do Chelsea, responde críticas sobre desempenho em grandes jogos

Estêvão, jovem promessa do Chelsea, comentou sobre as críticas de não ir bem em jogos grandes e revelou sua admiração por Harry Kane.

Estêvão, que deixou o Palmeiras com a expectativa de um craque, comentou sobre o rótulo de não ter um bom desempenho em partidas importantes. Atualmente no Chelsea, o jovem jogador foi decisivo em um clássico contra o Liverpool com um gol nos acréscimos e já balançou as redes na Champions League.

Maturidade e amadurecimento

Em entrevista, Estêvão minimizou a preocupação com as críticas sobre seu desempenho em jogos grandes, ressaltando sua juventude. “Nem me preocupava com isso porque eu tenho 18 anos, ninguém está pronto com 18 anos, ninguém está 100% pronto com 18 anos. E agradeço muito a Deus por as coisas não terem acontecido do jeito que eu queria e que as pessoas queriam no Brasil”, declarou.

Ele acrescentou que o processo de amadurecimento é contínuo e que sua família sempre foi um suporte importante. “Ninguém está pronto com 18 anos, é amadurecer, crescer. Soube lidar com isso tranquilamente, e a minha família sempre esteve comigo”, afirmou.

Advertisement

Chelsea 2 x 1 Liverpool | Melhores momentos | 7ª rodada | Premier League 2025/2026

Primeiro gol na Champions League

Apesar da pouca idade, Estêvão demonstra grande maturidade ao lidar com as expectativas. Questionado se ainda sente nervosismo antes de jogos especiais, como os da Champions League, ele admitiu um leve “burburinho na barriga”. “Escutar o hino da Champions de dentro do campo é surreal”, disse.

O jovem atacante marcou seu primeiro gol na competição continental de pênalti contra o Ajax no dia 22 de outubro, um momento marcante em sua carreira europeia.

Estêvão comemora gol do Chelsea sobre o Wolverhampton — Foto: Getty Images

Impressão sobre Harry Kane

Durante sua experiência no futebol europeu, Estêvão foi questionado sobre qual jogador mais o impressionou. A escolha recaiu sobre Harry Kane, do Bayern de Munique, adversário do Chelsea na Champions League. Os alemães venceram o confronto por 3 a 1.

“Harry Kane me impressionou no jogo contra o Bayern. Queria vê-lo de perto, mas eu não esperava que ele seria tão bom desse jeito. Sai do ataque para a defesa, às vezes ele arma o jogo e em todo lugar do campo ele está. Me surpreendeu, foi uma coisa incrível”, comentou o jovem atleta.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement